Empresa
Grupo IPEMA
Clientes
Serviços
Leis de Incentivo ao Esporte
Parceiros
Mídia
Contato
 

 

     
 

CONSULTORIA ESPORTIVA

ASSISTANT INTERNATIONAL SCOUT BRAZIL (Estatística Técnica)
Na estatística técnica, ou scout, realizamos a quantificação de fundamentos/características  técnicos, táticos, físicos e comportamentais, ao qual denominamos PERFIL. É através deste PERFIL, que se identifica o estilo do jogador e sua potencialidade atual e futura, assim como o mercado que poderá atingir.

O grande diferencial deste trabalho é conseguir antever as revelações do futebol, principalmente em um país igual ao Brasil, onde temos dimensões continentais e uma prática do esporte que supera qualquer estimativa mundial.

Saber diferenciar uma promessa de uma promessa com potencial, talvez seja uma das maiores qualidades a ser ter neste trabalho.

Não basta identificarmos um bom jogador, necessita-se identificar a qual mercado este jogador poderá se adaptar, através de seu PERFIL.

CONSULTORIA PARA INVESTIDORES – NEGÓCIO FUTEBOL
Nesta parceria desenvolvemos todos os levantamentos, para que o investidor possa decidir, de acordo com o seu perfil econômico e seus objetivos, quais as áreas de atuação, seu tempo e valores de investimento, assim como, a respectiva expectativa de retorno, tanto financeiro e/ou de SHARE da marca associada.
Dos cases sob nossa gestão, já tivemos investidores desde aquisição de atletas até compra e/ou fundação de equipes de futebol, além de projetos de Construção de Centros de Treinamento.

QUALIDADE TOTAL NA GESTÃO DAS CATEGORIAS DE BASE
As Categorias de Base das equipes de futebol absorvem investimentos de grande monta e necessitam ser tratadas como um Departamento de ações e resultados Profissionais.
Os atletas que participam das categorias que cada clube disputa, necessita receber provimento de inúmeros benefícios e condições de trabalho, pois senão, são facilmente extraídos pelos concorrentes.
Hoje, sem dúvida alguma, tão importante quanto o aspecto tático e técnico, está o aspecto organizacional, jurídico e logístico.
Deparando-nos com os mesmos problemas em inúmeras equipes, formatamos este produto, que nada mais é do que uma Consultoria de Gestão, focado na Organização & Métodos das Categorias de Base.
O Presidente de um clube, assim como seus Diretores, não tem condições de  exercerem um acompanhamento junto aos seus, de forma uni presente.
Assim sendo, nossa função é através desta Consultoria DIRETAMENTE ligada ao STAFF da PRESIDÊNCIA/DIRETORIA, realizar os ajustes, acompanhamentos, alterações e viabilizações para o Departamento de Futebol de Base.
Essa consultoria, e as receitas e/ou recursos, atuais ou que advirão, buscarão a qualidade necessária para que o CLUBE/INVESTIDORES possa ter auto-sustentabilidade e retorno, tanto no aspecto técnico, quanto no financeiro.

DEPARTAMENTO DE FUTEBOL - CATEGORIAS DE BASE

  • Direcionamento dos resultados / auditorias diretamente ao STAFF da Presidência / Diretoria do Departamento em questão;
  • Gestão administrativa, com foco em Organização & Métodos, visando à implantação de Qualidade Total dentro dos Departamentos de Futebol Amador.
  • Reestruturação Operacional visando atingir objetivos no tocante a:
    • Definição da Política dos Departamentos de Futebol, a ser executada;
      • Controles Administrativos;
      • Política de Parcerias (Empresários e Colaboradores);
      • Identificação, Certificação e Adequação de Olheiros e Caça-Talentos no Território Nacional;
      • Calendário e Controle de Testes;
    • Organização de Franquias com a MARCA do clube, visando à logística em busca de novos talentos;
    • Controles e Estatísticas dos Departamentos de Futebol;
    • Organização e Controle da Estrutura Física para as Categorias de Base;
    • Definição do Perfil e Supervisão das Comissões Técnicas das Equipes de Base;
    • Certificação Interna da Qualidade na Formação do Atleta;
    • Aspectos Legais e Garantias para Investimentos em Atletas (Como conviver com a Lei Pelé);
    • Controles Individualizados dos Atletas:
      • Checagem da idade correta, evitando-se os transtornos dos “gatos”;
      • Acompanhamento do rendimento escolar;
      • Incentivo na formação do indivíduo, preparando-o como ATLETA-CIDADÃO e não apenas como JOGADOR DE FUTEBOL;
      • Acompanhamento das características Familiares do Atleta;
      • Preparação de material de divulgação dos atletas.
    • Colaboradores:
      • Dispomos de uma equipe de colaboradores providos de expertise, para cada área a ser trabalhada, dentre as quais podemos citar:
        • Departamentos:
          • Jurídico, Médico, Preparação Física, Fisioterapia, Fisiologia, Administrativo.
        • Central de Inteligência Atlética (CIA):
          • Banco de Dados;
          • Estatísticas;
          • Softwares de Mercado e de Customização Interna;
    • Montagem de Elenco:
      • Através de nosso Banco de Dados, em parceria com a Comissão Técnica do Clube e/ou Diretoria, indicamos nomes de acordo com a necessidade do contratante, para suprir as carências do Elenco e/ou Comissões Técnicas.
        • Neste caso não temos qualquer vínculo com os atletas e ou clubes de origem, quanto ao quesito remuneração e/ou comissionamento de salários. Nossa remuneração já faz parte do contrato de prestação de serviços e nosso ganho é poder melhor atender nosso cliente.
      • Nosso banco de Dados dispõe dos seguintes Profissionais:
        • Área Técnica:
          • Técnicos, Auxiliares, Preparadores Físicos e de Goleiros, Massagistas e Roupeiros.
        • Área Atlética:
          • Atletas Profissionais;
          • Atletas Amadores.

ORGANIZAÇÃO & MÉTODOS NA GESTÃO DO FUTEBOL
O sucesso do departamento profissional de um clube está diretamente ligado ao sucesso das categorias de base do mesmo.
A organização administrativa, os controles, as análises e as informações recebidas e traduzidas em conhecimento são de vital importância dentro de um projeto de VIRTICALIDADE dos departamentos de futebol.
A base e o profissional devem estar comungando de uma mesma mentalidade, onde os resultados aferidos em ambos os casos se tornarão incentivo e motivação entre as partes.
A integração dos departamentos de futebol é um processo natural e irreversível para a modernidade dos clubes.
Não há dúvidas que os resultados positivos e as experiências negativas farão parte da receita de desenvolvimento e consolidação dos projetos fadados ao sucesso.
Nosso Banco de dados de profissionais do futebol, em muito contribui para a margem de erro nas contratações, ser as mínimas aceitáveis para o sucesso de cada campeonato.
O planejamento, a metodologia de implantação e a experiência em campo, permitem a sensatez e a tranqüilidade necessária para a condução dos projetos.
Nossa visão é de uma parceria integrada à solução dos problemas, adequados às necessidades e carências que cada clube possui para realizar seus projetos visando, porém, sempre a melhor qualificação para conseguirmos atingir os objetivos traçados.

CAPTAÇÃO DE RECURSOS / PATROCÍNIOS

O Marketing Esportivo é um segmento do marketing devidamente aplicado ao segmento de esportes, e como tal o marketing esportivo envolve uma série de atividades que compõe o tradicional mix de marketing, ou seja: produto, preço, promoção e ponto de venda.

  • Avaliação constante do mercado e suas variáveis políticas, econômicas, ambientais, etc;
  • Seleção de eventos, atletas, equipes, calendários esportivos;
  • Contratos de endorsement (testemunhal de atletas);
  • Compra de espaços de mídia em eventos esportivos, etc.

O marketing esportivo é um novo segmento no mercado onde destaca-se o marketing promocional que atua na dimensão institucional de uma marca ou empresa, o mesmo pode ser caracterizado também como merchandising. Isto porque cada modalidade esportiva permite a utilização de diferentes estratégias e táticas, considerando o local da competição, os uniformes dos atletas, o posicionamento do(s) equipamento(s), o local destinado ao público e os demais personagens coadjuvantes que participam do evento esportivo. Esta característica de merchandising, ou seja, de publicidade não tão explícita, é um dos grandes pontos positivos do marketing esportivo já que o produto não aparece para o consumidor sob forma explicita de venda. O produto, neste caso, faz parte do ambiente e não rouba a cena do foco principal que é o evento esportivo em si.

O Marketing esportivo é um tipo de mídia alternativa utilizada para a maximização da exposição de uma marca e/ou produto, sendo que a empresa que investe no marketing esportivo deverá, também ter uma ação de propaganda para explicar quais são os produtos que a marca vende, a mesma deve levar em consideração que o marketing esportivo, é um tipo de promoção institucional, ou seja, ele atribui valor a uma marca mas não diz o que ela é.

O esporte pode ser considerado hoje, como o grande instrumento de transformação social do mundo globalizado, tornando-se um fenômeno cultural internacional, grandes eventos como o Superbowl, a Copa do Mundo de Futebol, as Olimpíadas, são vistos através da televisão por bilhões de pessoas nos 06 continentes do planeta Terra. O Esporte, como negócio, hoje é encarado de forma séria, pois tem um prestigio incomparável advém da imagem e do prestígio que o mesmo proporciona tanto ao atleta como a indústria. A indústria esportiva mundial movimenta bilhões de dólares anualmente, e o segmento esportivo é amplo e complexo, tendo em vista que existem mais de 140 modalidades esportivas sendo praticada em todo o mundo.

Dentro deste contexto o marketing esportivo vem crescendo a cada dia em todo o mundo, e isto está relacionado com alguns dos seus principais  objetivos, que dentre outros são:

  • Avaliar o mercado, os concorrentes e consumidores;
  • Desenvolver estratégias e táticas promocionais;
  • Fortalecer a marca e a imagem da empresa e/ou produtos;
  • Planejar o uso da mídia para obter retorno espontâneo; 
  • Abrir e conquistar novos mercados; 
  • Usar a comunicação como ferramenta estratégica.

GESTÃO DA CARREIRA DO ATLETA

• Preparação de Material de Divulgação.
• Ajuda para encontrar um clube.
• Análise das Propostas dos clubes interessados.
• Negociação de contrato.
• Gestão dos direitos e imagem e de patrocinador.
• Desenvolvimento de carreira.
• Relações públicas com Diretores de Empresas e Clubes.
• Consultoria Jurídica, Financeira e de Investimentos.
• Parceria com Profissionais das áreas de Preparação Física, Nutrição, Fisiologia e     
  Fisioterapia, para a constante e ininterrupta preparação do atleta.

© copyright 2001-2011